segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Grande Fraternidade Branca

A Grande Fraternidade Branca supostamente surgiu no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III. A GFB reuniu os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida.  Houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C., no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala. Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo. Na Sociedade Teosófica de H.P.Blavatsky, a GFB, era referida como "A Rosa do Amanhecer Dourado", a Rosacruz Celestial, denominada Rosacruz da Aurora. Que de certa forma e secretamente, influenciara os sábios de todos os tempos através dos Mestres Cósmicos do Universo.

A Grande Fraternidade Branca Universal Hierárquica Celestial é composta de milhares de seres etéreos de Luz, unidos ao UM. Os Elohim, Arcanjos, Anjos, Elementais da Natureza, Seres Interplanetários e Interdimensionais, Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já ascensionados na Luz, formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.
Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra para que elas encontrem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas  àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade Essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.



Os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, unidos para as metas mais elevadas, têm se dedicado em todas as eras e em todas as culturas e religiões, para inspirar as realizações criativas na educação, nas artes e nas ciências. Estes mestres transcenderam os ciclos de carma e renascimento e ascenderam para essa realidade superior, que é a eterna morada da alma.

Sete raios de luz
Segundo Annie Besant e Charles Leadbeater, a GFB é representada pelos chamados Sete Raios de Luz, ou os correspondentes, os sete mestres ascencionados. Cada um dos raios equivale a uma das cores dos sete raios do arco-íris; são eles:

Primeiro Raio, cor azul-cobalto - Mestre El Morya
Segundo Raio, cor dourado - Mestres Kuthumi, Lanto e Confúcio
Terceiro Raio, cor rosa - Mestres Paolo Veneziano e Rowena
Quarto Raio, cor branca - Mestre Seraphis Bey
Quinto Raio, cor verde-esmeralda - Hilarion
Sexto Raio, cor púrpura-dourado ou rubi - Mestres Jesus e Nada
Sétimo Raio, cor violeta ­ - Mestre Saint Germain

É importante destacar que a palavra “Branca” não se refere à raça, mas à aura de luz branca que circunda esses seres.


Fonte:

Wikpédia

http://agrandefraternidadebrancauniversal.blogspot.com.br/

http://www.grandefraternidadebranca.com.br/index2.htm

http://www.naveluz.arq.br/fraterni.htm


Namaste

Carmem de Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário