sábado, 4 de maio de 2013

A Páscoa E Seus Símbolos!


Páscoa

          Ostara ou Ostera é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs. Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa "a Deusa da Aurora". É uma Deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Sabbat Pagão, que celebra o renascimento chamado de Ostara. Posteriormente, a igreja católica resolveu dar um fim nas festividades pagãs de Ostara e absorveu muitos de seus costumes, inclusive os ovos e coelhinho da Páscoa. Podemos perceber isso pelo próprio nome da Páscoa em inglês, Easter, muito semelhante à Eostre.


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aurora Polar



A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619,em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.

Crianças Das Estrelas


Crianças Índigo e Cristal



Celso J.S.Nogueira - Palestra proferida na Fraternidade da Luz em 18/06/2004.

Nesta noite eu vou falar sobre um tema fascinante! Nesta noite eu vou falar das Crianças das Estrelas: as Crianças Índigo e as Crianças Cristal. Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais... encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz!

As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de crianças índigo!


Os Cristais e os Signos



"Uma pouco mais sobre os Cristais"



Os cristais são formas distintas e variadas de energia trazida para a dimensão da matéria. Cada cristal tem qualidades únicas que vem da forma como ele se desenvolveu. Nesse sentido, uma mesma qualidade de gema pode ter atributos mais ou menos fortes. Um quartzo transparente totalmente polido, por exemplo, não tem a mesma energia do que um quartzo bruto.

Uma atenção especial deve ser dada ao cristal que escolhemos, independente da função para qual vamos lhe destinar. Devemos limpá-los e recarregá-los de tempos em tempos e muito mais se forem utilizados constantemente.
Uma das formas mais simples de limparmos nossos cristais é colocá-los numa solução de água e sal grosso por toda uma noite. No dia seguinte lavamos em água corrente e deixamos ao sol por, no mínimo, duas horas. Simples e eficiente!

O Pi e o Phi (Matemática)‏



O Pi e o Phi (letra grega que se pronuncia "fi")
 (Matemática)

Veja só: mais detalhes sobre o nº Phi (fi), mencionado por Dan Brown no Código Da Vinci...Muito interessante.

Pi




Phi



Pi e o Phi

Todos nós já ouvimos falar em número PI. É o irracional mais famoso da história, com o qual se representa a razão constante entre o perímetro de qualquer circunferência e o seu diâmetro.

Um valor aproximado de pi com 48 decimais é 3.141592653589793238462643383279502884197169399375...

É "vulgarmente" conhecido com apenas 4 decimais: 3,1416.

Não confundir com o número Phi(fi) que corresponde a 1,618.· O número Phi apesar de não ser tão conhecido, tem um significado muito mais interessante. Durante anos o
homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal.

Os gregos criaram então o retângulo de ouro. Era um retângulo, no qual havia proporções... do lado maior dividido pelo lado menor e a partir dessa proporção tudo era construído.
Assim eles fizeram o Pathernon... a proporção do retângulo que forma a face central e lateral. A profundidade dividida pelo comprimento ou altura, tudo seguia uma proporção ideal de 1,618.
Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides: cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo, a essa era 1,618 maior que a próxima, que era 1,618 maior que a da 3ª fileira e assim por diante.

Durante milênios  a arquitetura clássica grega prevaleceu. O retângulo de ouro era padrão, mas depois de muito tempo veio a construção gótica com formas arredondadas que não utilizava o retângulo de ouro grego.