terça-feira, 26 de março de 2013

A Flor de Lotus ou Padma



A flor de Lótus é o símbolo supremo do Cosmo e do Ser Humano, determinando assim, Pureza e Perfeição.
Mantém sua temperatura em torno de 35 graus, possui um sistema de autorregulação de calor, como os seres humanos e os mamíferos.
Suas folhas são auto-limpantes, tem a capacidade de repelir poeiras e micro-organismos.

Flor de Lótus (botão) - representa as possibilidades infinitas do Ser Humano
Flor de Lótus (aberta) - A criação do Universo. Os Chakras que são os Centros de Consciência do Corpo Humano estão representados como Flor de Lótus.
Cada cor determina o seu caráter individual.
O número de pétalas corresponde às suas funções.
A Flor de Lótus cresce e desenvolve-se na escuridão do lodo, emergindo para a superfície, abrindo as suas flores, permanece imaculada da água e da terra.

Dentro de Você!



E se eu disser que

dentro de você mora um anjo que se reveste de luz

para fazer novos amigos?

E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?

E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Segredo do Segredo






Na verdade já não era tão segredo assim o tal “Segredo”. Esses ensinamentos estão registrados em velhos pergaminhos e em vários livros anteriores ao livro “O Segredo”.

O problema é que “O Segredo” foi fantasiado demasiadamente. Em entrevista Amit Goswami, fala sobre essa mistificação.

“O Segredo” ensina mentalizar “coisas” para manifestá-las no mundo físico. Coisa que já fazemos sem perceber, pois pensamento é matéria e é precipitado no muno físico em forma de objetos ou situações. O que Rhonda Byrne não o ensina no livro é algo básico.

Oração aos Irmãos do Espaço!



Oração aos Irmãos do Espaço! 
Pelo sol que nos ilumina,

Por meu ser interno,

Por minha Mãe Divina,

Pela cruz que nos há de redimir,

Eu vos invoco Veneráveis Mestres do Espaço, Ashtar e Comando Ashtar Sheran.

Pelo Cristo, pelo Cristo, pelo Cristo,

Em nome do Cristo,

Amém!

Da Loja Branca


Abraços de Luz!

Carmem d Vasconcellos

Oração Pela Paz do Mundo



Por Ian Paul Marshall

Há Uma Paz, Um Poder, Uma Presença, que permeia e penetra em todo o Universo. É uma Força de Deus. É a Fonte de toda a Existência. Ela está ativa em todas as coisas. Ela é uma Energia disponível a toda a humanidade e está presente agora, neste exato momento.

Eu compreendo agora que eu sou um pilar da Paz. Eu sei que eu sou uno com este Poder. Esta Presença Gloriosa é o alicerce do meu ser. Esta Energia Cósmica flui através de mim e me conecta com toda a Humanidade.

quarta-feira, 20 de março de 2013

6ª Chave Oculta -Iluminação Psíquica



(Esta é a última chave)



    O poder oculto superior dentro da sua mente atua em um comprimento de onda de iluminação psíquica, quando você aprende a liberar sua mente dos grilhões da limitação consciente.

   Entre em devaneio oculto e peça orientação psíquica em suas atividades cotidianas. Quando fechar os olhos, veja mentalmente uma luz dourada brilhando no centro de sua testa; ela simboliza o terceiro olho místico, que tem os poderes de mediunidade e clarividência quando plenamente desenvolvido. Quando pede orientação à mente cósmica superior, visualize essa luz dourada lançando seus raios sobre os centros de consciência, dando-lhe sabedoria e orientação intuitiva.

5ª Chave Oculta-Desejo Ativado





A seguir há um programa para transformar seus desejos em realidade.

   Uma das mais poderosas emoções para provocar vórtices de poder criativo oculto é a do desejo ativado. Esforce-se diariamente para colocar em foco seus mais íntimos desejos secretos. Não basta que você tenha uma ideia morna de que gostaria de melhorar sua situação na vida ou gostaria de ter um Milhão de reais. Esses não são desejos ativados. Carregue de emoção seus desejos; renove-os diariamente quando em devaneio oculto. Faça uma lista das vinte coisas que você deseja ardentemente na vida, leve essa lista para sua meditação e  a inclua no arsenal de suas ações diárias.

4ª Chave Oculta-Fantasia Propulsora


   A chave oculta da fantasia propulsora utiliza o conhecido princípio de devaneio ativo, mas é mais do que simplesmente manter na consciência um sonho que deseja ver concretizado. Fantasia propulsora consiste em manter o sonho na consciência e depois *propelir dinamicamente esse sonho para o reino objetivo exterior da realidade.

*propelir- v.t. Impelir para frente; arremessar.

   A maioria das pessoas atravessa a vida sonhando de olhos abertos; deseja riqueza, fama, felicidade no amor, sucesso e todas as recompensas da vida, mas nunca vai além do estágio de sonho exterior.

3ª Chave Oculta- Magnetismo Cósmico




   Magnetismo cósmico flui através do *interstício invisível do universo, dando saúde, vida, energia e motivação para os movimentos.

    Para * implementar este fluxo de magnetismo cósmico em seus centros cerebrais superiores, são necessárias certas formas de ação a que você deve entregar-se todos os dias.

*interstício - s.m. Intervalo, que separa as moléculas, células, etc. / Anat. Intervalo, entre órgãos contíguos. / Fenda. Intervalo. /

* implementar(lat implementu+ar) vtd 1 Executar (um plano, p ex) Levar à prática por meio de providências concretas. 3 Prover de implementos.

   Ponha-se em meditação oculta e concentre-se na forma de reservas de magnetismo cósmico dentro das células de seu cérebro e seu corpo. Isto é feito através de um processo de respiração profunda e concentração nos pensamentos que deseja magnetizar.

2ª Chave- A Chave Oculta de Concentração Dinâmica




 Concentre a energia criativa da mente em padrões dinâmicos de pensamento. Pensamentos descuidados e fracos raramente têm poder criativo.

   A eletricidade, quando concentrada através de fios de cobre, dá-nos tremendo poder e é uma fonte de luz e energia. Quando espalhada na atmosfera, não tem o menor efeito.

    Um raio é capaz de despedaçar um gigantesco carvalho, porque sua força se concentra em uma pequena área.

1ª Chave-A Chave Oculta de Dedicação Mística



  

    Linhas de força oculta e magnética são soltas em sua consciência superior quando você usa esta chave.

   A maioria das pessoas vive desarrazoavelmente; falta-lhes um lastro de propósitos por trás de suas vidas e, consequentemente, vagueiam sem rumo pela estrada da vida, raramente alcançando suas metas, mas experimentando descontentamento e miséria.

   Dedicação mística significa literalmente que você põe a mente e o corpo à parte, e consagra-o a um propósito mais elevado e mais sagrado do que simplesmente viver a vida para coisas física e materiais.

Como Absorver Energia da Natureza





    Absorver a energia da natureza pode ser uma solução para rejuvenescer a auto-estima de grande parte da população, submergida à crise econômica brasileira, sobretudo com o crescimento do desemprego. Todo ser humano, por meio de seu corpo, mantém um permanente relacionamento com as energias da natureza, através dos chacras. Assim, é possível absorver energia das plantas, dos minerais, da água, do ar e do sol. Ela é metabolizada pelo nosso corpo energético e o processo é fundamental para a evolução da consciência a planos mais elevados.

Projeções



 (Osho) 

"Todos nós podemos cair na armadilha de projetar ‘filmes' de nossa própria autoria sobre as situações e as pessoas à nossa volta. Isso acontece quando não estamos plenamente confiantes de nossas expectativas, desejos e julgamentos e de reconhecê-los como nossos, tentando atribuí-los aos outros. Uma projeção pode ser diabólica ou divina, perturbadora ou confortadora, mas continua sendo uma projeção - uma nuvem que nos impede de ver a realidade como ela é. O único modo de escapar disso é entender como funciona o jogo. Quando você der com um julgamento se formando a respeito de outra pessoa vire-se do avesso: aquilo que você está vendo no outro, na verdade, não pertence a você? A sua visão está límpida ou obstruída pelo que você quer ver?"

A Fonte




 (Osho) 

Existe um vasto reservatório de energia à nossa disposição. E que não é quando pensamos ou planejamos que nos ligamos a ele, mas quando pomos nossos pés no chão, quando nos centramos, e quando permanecemos suficientemente em silêncio para que o contato com a Fonte possa se estabelecer. Ela está dentro de cada um de nós, como um sol pessoal, individual, proporcionando vida e alimento. Energia pura, ela permanece pulsando, disponível, pronta a nos dar o que for que precisamos para realizar alguma coisa, e pronta para nos acolher de volta em casa, quando quisermos descansar."

Meditação do Guia


 (Pelo Mestre Kuthumi)


Eu, Mestre Kuthumi, ajo como um guia para muitos na Terra; é um prazer e um privilégio amar aberta e plenamente tantas almas com a sua aceitação da minha presença e Eu quero partilhar com elas a alma do Criador. Desejo oferecer-lhes uma técnica simples para melhorar a presença dos vossos guias na vossa realidade e ancorardes uma maior luz do Criador, consciência e conhecimento a fim de apoiar o crescimento da vossa alma. Esta técnica pode ser completada a cada dia e por qualquer pessoa, quer trabalhe largamente com os seus guias quer deseje começar.

Peço-vos para vos sentardes calmamente e vos concentrardes na vossa respiração, permitindo-vos aceitar um profundo estado meditativo da existência e mente, entregando-vos a um silêncio mais profundo e quietude em cada momento.
Primeiro, pedi aos vossos guias para tirarem as energias mais próximas do vosso ser com a intenção de vos protegerem totalmente em amor e tornar-vos conscientes da sua pura e dedicada presença.

Recriar...Transmutar!


Na governabilidade do Mestre Saint Germain nada é impossível - como o recriar. Transmutar é mudar o que está velho e não funciona, são processos que estão devagar para serem resolvidos.
Pessoas que há tempo estão com coisas muito mal resolvidas e quando as mesmas chegam num momento de conexão pedindo a interferência deste Mestre, tudo muda.
Muda porque partiu da pessoa a sua decisão. Nenhum ser de luz, Mestre Ascensionado pode fazer algo por você ou ajuda-lo se não houver primeiramente a sua intervenção. O espelho quando está a sua frente você se vê, há um reflexo da sua imagem naquele momento exatamente como você está hoje se vendo e se portando. Neste reflexo de sua própria imagem você está diante de uma viagem e cabe a si mesmo fazer uma reavaliação do querer.

sábado, 16 de março de 2013

Benção Celta



No dia que o peso apoderar-se dos teus ombros, e tropeçares,
Que a terra dance, para equilibrar-te!
E, quando teus olhos congelarem,
Por trás da janela cinzenta,
E o fantasma da perda chegar a ti...
Que um bando de cores,
Índigo, vermelho, verde e azul celeste,
Venham despertar em ti,
Uma brisa de alegria!

Oração de Cura!



Convido todos para um momento de oração e cura com os anjos Curadores da Grande Fraternidade Branca -
Vamos unir visualizando o Espírito Santo para que ele possa nos guiar nesta oração.
Procedimento.

Escreva um recado para os anjos da cura, São Rafael e escreva o nome e o endereço do enfermo,da sua residência, ou do hospital pedindo aos anjos, médicos espirituais que desçam neste endereço para envolver nossa(o) irmã(o)
com a luz da purificação, proteção e cura.

******

segunda-feira, 11 de março de 2013

Pai Nosso em Aramaico




É a coisa mais linda que já ouvi... dá arrepios... uma sensação indescritível...



Shlama (Olá) abaixo está a transliteração do Pai Nosso no dialeto que Yeshu'a (Jesus) falava o Aramaico Galileu (conhecido como Aramaiyt G'lilaya).

ABVUM D'BASHMAÍA
" Pai-Mãe, respiração da Vida, 
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos ! 
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós 
para que possamos torná-la útil.

NETCÁDASH SHIMÓCH
Ajude-nos a seguir nosso caminho 
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.

TETÊ MALCUTÁCH UNA
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, 
para que caminhemos como Reis e Rainhas 
com todas as outras criaturas.

NEHUÊ TCEVIANÁCH AICANA D'BASHIMÁIA AF B'ARHA
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, 
em toda a Luz, assim como em todas as formas, 
em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

HÔVLAN LÁCMA D'SUNCANÁN IAOMÁNA
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, 
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

UASHBOCAN HÁUBEIN UAHTEHÍN AICÁNA DÁF QUINAN SHBUOCÁN L'HAIABÉIN 
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,  
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

UÊLA TAHLAN L'NESIÚNA. ÊLA PATSSAN MIN BÍXA
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento 
de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, 
a Canção que se renova de tempos em tempos 
e que a tudo embeleza.

METÚL DILÁHIE MALCUTÁ UAHÁILA UATESHBÚCTA LÁHLÁM. 
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. 

ALMÍN
Amém



*Este dialeto de Aramaico era uma mescla de palavras mistas do Hebraico com o Aramaico, falado na região da antiga Galiléia.



Namastê!

Carmem de Vasconcellos

Ave Maria em Siríaco/Aramaico



Ave Maria em Siríaco, dialeto do Aramaico




lekh Shlom bthoolto Maria
Salve, ó Virgem Maria,

Maliath taibootho
cheia de graça,

moran a'amekh
o Senhor é contigo;

mbarakhto na bneshey
bendita és tu entre as mulheres,

wambarakhoo yeshue dabkharsekh feero
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

terça-feira, 5 de março de 2013

Introdução à Cabala!







Cabala: uma tradição que antecede a religião


     
   Blog de carmemdevas : ESTAÇÃO DA ARTE, Introdução à Cabala! Lida da direita pra esquerda, K B L, é a raiz hebraica que compõe a palavra KIBEL, que significa receber, tomar, acolher. Dela deriva a palavra cabala, (Kabbalah ou Qabalah).
          O termo cabala é empregado como tradição revelada. É a herança recebida e passada, a sabedoria transmitida em sucessão desde Adão até nossos dias. É a verdade oculta, cifrada nas escrituras. Desvendá-la é o dom.
          Por sua natureza sagrada, a cabala se caracteriza pela transmição de boca-a-ouvido, dos ensinamentos secretos que não puderam ser oferecidos indiscriminadamente.
         A cabala é mais que um estudo, é uma experiência mística.
          Sua origem não é certa, mas fontes comuns alimentaram a cabala. O pitagorismo, o platonismo e o próprio gnosticismo, têm suas origens na cabala.

A Torá e o Cabalismo



É usual associar a cabalismo toda citação hermética, ou numérica da Bíblia. E não é por acaso. O espírito que redigiu a Torá estava consciente dos vários níveis em que deveria ser escrita, para atendimento das buscas de uma variada humanidade.
A literatura denominada cabalista, tem como universo a próprio universo da Torá: é o Éden, são os caminhos de Abrahão, é o Sinai, e são os grandes profetas... Elias(900 AC), Isaías(740 AC) é Ezequiel(585 AC).

O anseio de contemplação, o esforço de ascensão, deu origem a uma literatura que se moldou a partir da visão dos profetas e das visões que se foram sucedendo a partir do momento em que a religião "re-ligava", favorecendo os vôos pessoais, de grande densidade mística.

A Árvore da Vida!


A Árvore Cabalista é a simbologia da ascensão humana e a passagem ininterrupta que cada filho de Deus pode conscientemente fazer, sustentado pelo Espírito Divino de Kether (a primeira Sephirah-a Esfera do Alto), exercitando-se gradativamente no manejo das forças recebidas, até tornarem-se sábios para usá-las, tornado-se assim um composto das dez Sephiroth trabalhadas, à "semelhança do seu Pai Criador".


          Na concepção oculta a Árvore da Vida é a expressão simbólica tanto da criação, quanto da vida. Constitui-se do desdobramento de Deus, na explicitação de sua natureza no processo da criação, mas, também, uma sinalização na caminhada do homem, para a reintegração de si mesmo, na inteireza de seu modelo, no seu encontro interior. No sentido da descida, a Árvore simboliza a extensão de Deus ao mundo criado, mas, no sentido da subida é um programa de vida para o homem.
          Desde os tempos mais remotos a árvore foi utilizada como representação de forças sagradas e vitais.
          O texto bíblico muito se valeu da árvore. O Gênesis no Jardim do Édem distingue das árvores entre todas as "formosas de ver e boas de comer"; "A Árvore da Vida, no meio do Jardim do Édem, e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal".

Civilizações Intraterrenas


 Vou começar a pegar pesado, bem na verdade já comecei com os artigos sobre as bruxas, na tentativa de desmistificar a crença de que é algo do mal, do Demônio, mesmo porque nem acredito a existência de tal entidade. Existe o mal, e através desse o homem sucumbi às suas próprias dores e lamúrias.
          Deus é o único Todo Poderoso, não consigo crer que tenha um antagonista ao nível Dele. As sombras não existem, o que existe é a falta de Luz, portanto não existe um demônio, e sim a falta de Deus, o resto é invenção da mente criativa de certos clérigos, com um fim único e exclusivo de amedrontar e impor suas ditas verdades. A verdade original difere em número e grau do que está sendo ensinado. 

Física Quântica e Espiritualidade





Blog de carmemdevas : ESTAÇÃO DA ARTE, Física Quantica


          Não pretendo esmiuçar essa teoria, mas fazer um apanhado geral, para poder chegar ao ponto mais relevante da questão: a prática, para que serve e como podemos usá-la, e ainda provar cientificamente a existência de Deus ou não, senão provar pelo menos ter mais argumentos para Sua aceitação e de como Ele age em nós, explicar o fenômeno da reencarnação, e tirar várias dúvidas a respeito da alma, da mente, e de todos os corpos sutis, tão falados na filosofia oriental. Para isso, tenho que passar pela física clássica até chegar à física moderna! O texto é extenso, o vídeo, acima, é longo, mas para quem busca este tipo de conhecimento e se interessa pela auto-evolução, vale à pena seguir com calma até o final.

A História da Bruxaria




          Ao contrário do que se pensa, o cristianismo não foi imediatamente adotado pelo povo europeu ao ser declarado religião oficial do Império Romano. Esta conversão dos Romanos ao catolicismo teve motivos políticos, e não teve grande penetração fora dos centros urbanos. A grande massa da população permaneceu fiel aos seus deuses antigos. Os cultos antigos, então, receberam a denominação pejorativa de "pagãos" ("pagani", plural de paganu, ' morador do campo'), por ter como foco de resistência à nova religião o povo dos campos, longe das cidades e das zonas de comércio e ensino.
          Os missionários cristãos, com o tempo, passaram a ter mais aceitação nas cidades, mas continuavam sendo repelidos no campo, nas montanhas e nas regiões distantes, verdadeiros enclaves da Antiga Religião. Houve ainda uma tentativa de reativar o paganismo e o culto aos Deuses antigos como religião oficial do Império Romano. Esta última esperança deveu-se ao Imperador Juliano (conhecido como "O Apóstata"), que reinou no século IV DC. Mas, como sabemos, essa tentativa não foi frutífera, derrubada pela própria conjuntura da época, onde já se pressentia o poder de manipulação, domínio e intriga do cristianismo, evidenciado nos séculos seguintes. Um dos ardis utilizados pelos cristãos era o de apropriar-se de festividades pagãs como comemorações religiosas de sua própria religião. Assim, por exemplo, o festival do solstício de inverno, onde se comemorava o nascimento do Deus-Sol, transformou-se no Natal cristão. A festa de são João era um ritual de queima de negatividades, onde o povo pulava a fogueira eliminando assim os seus males. A páscoa com direito a ovos e coelhos, era um ritual de fertilidade onde o ovo e o coelho eram seus símbolos. Também o festival de Samhain, comemorado em intenção dos mortos, recebeu o nome de Dia de Todos os Santos, logo seguido pelo dia de Finados. A despeito destas tentativas, as tradições pagãs continuaram mantendo sua força.

Desmistificando a Bruxaria!!!



 Este é um tema bastante polêmico devido a essa antiga crença imposta pela igreja de que bruxa ou bruxo é uma pessoa má, e que a bruxaria é coisa do diabo.
           Se essa ideia persistisse nos dias de hoje, não teríamos nada do que a tecnologia nos oferece atualmente. Pois os cientistas, físicos, matemáticos, médicos seriam todos queimados em fogueiras.
          Na antiguidade os alquimistas foram considerados bruxos, todas as pessoas que tinham conhecimento e faziam o uso de ervas, tinham igualmente o mesmo destino, eu com certeza, viraria um churrasquinho junto com meus gatos, rsrsrs.
          A Wicca é uma religião, uma crença que não existem livros sagrados, nem profetas a justificá-los, hierarquia ou dogmas. Não faz apelo a uma fé única e exclusiva, e promove acima de tudo o respeito e a diversidade. Vários sincretismos são possíveis, portanto não é um sincretismo religioso. É uma escolha pessoal para aqueles que sentem que a sua percepção do sagrado não só não se enquadra nos esquemas tradicionais como é algo demasiado individual para se sujeitar a conjuntos de regras e crenças que outros determinaram.

O Grande Sol Central






  Jesus disse: "Ninguém vai ao pai, senão por Mim.", com essa afirmação Jesus diz claramente que temos que nos conectar com Deus através dele, ou seja, através de todos os seres de Luz que estão subordinados a Ele. Receber os ensinamentos e sustentação direto da fonte é simplesmente impossível, pois não temos estrutura física pra isso. É o mesmo que ligar o liquidificador direto em uma usina elétrica.



          Portanto se o coração é o ponto central do nosso ser, é através dele que nos contatamos com Seres de Luz. Mas temos que nos conectar conforme nossas condições. Quanto mais nos elevarmos, mais vibrações poderemos receber. Para isso temos que limpar nossos campos energéticos e nossos pensamentos.




          São vastos os ensinamentos e traço um paralelo de todas as religiões, credos e crenças de todas as culturas. E pode acreditar existe um denominador comum. Espero que tenham gostado do vídeo. Eu amo tudo isso. Estudo esses assuntos desde meus 14 anos, então fazendo uma continha básica... Hummm! Há exatamente 35 anos... Mas não é muito, perto da Eternidade rsrsrsrsrs! Nem saí do primário rsrsrsrsrssss, tenho muito que aprender ainda...



Abraços de Luz!

Carmem de Vasconcellos

Descrição dos Chakras!


DESCRIÇÃO GERAL




1 )MULADHAR CHAKRA BÁSICO

Localização ...Plexo pélvico, região entre ânus e genitais, extremidade da coluna vertebral (cóccix)

Pétalas ...Quatro

Bij Mantra ...Lam

Elemento ...Terra

Loka (Plano) ...Bhu loka

Nota musical ...Dha (Lá)

Cor ...Amarela

Os Nomes de Deus




Como eu já mencionei em outro artigo, segundo os cabalistas, o objetivo da cabala é “Conhecer o nome de Deus”.


O tetragamatron, nome divino de quatro letras (IHVH), de onde originou-se Jeová, segundo os antigos, quando pronunciado provocava uma vibração que estremecia o céu. Yod, He, Vau, He, significam “Ser” e são representadas pelos quatro Pontos Cardeais e pelos quatro mundos da cabala.

Eram os Deuses Astronautas???





“Eram os Deuses Astronauta?"



Esse é o título de um liro de 1969 e que continua atual, pois muitas das questões relatadas não foram resolvidas.


Blog de carmemdevas : ESTAÇÃO DA ARTE, Eram os Deuses Astronautas???

Blog de carmemdevas : ESTAÇÃO DA ARTE, Eram os Deuses Astronautas???
Um detalhe da decoração de um templo na India com um astronauta.

Acabei de reler o livro, e como sempre, acho coisas novas que me passaram despercebidas, desta vez foi quase o livro inteiro, rsrsrsrsss...

Este é um livro de especulações, que nos intriga e nos força à pesquisa.
Eu sempre acreditei em vidas extraterrestres. Para mim existem infinitos mundos em infinitas dimensões, com infinitas características próprias.

O livro nos leva à questão básica: “Eram os Deuses Astronautas?”, ou seja, os deuses de civilizações antigas eram ou não seres vindos de outros planetas?