domingo, 21 de abril de 2013

O Amanhã



   Conforme a sabedoria do Dalai Lama, não devemos viver no passado e nem nos preocuparmos com o futuro. Devemos viver o presente.

   Eu digo mais, é no presente que fazemos o futuro.  Não devemos nos remoer com problemas, mas podemos construir um futuro conforme os nossos desejos. O que fazemos hoje reflete no futuro.    

   Nossos pensamentos e atitudes hoje se manifestarão no amanhã.

   Segundo o livro "O Segredo", tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio de imagens que mantém em sua mente. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

   Os pensamentos são magnéticos, e têm uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo, pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que emitido retorna à fonte. E essa fonte é você. Por isso devemos cuidar dos nossos pensamentos hoje. Devemos aprender a mudá-los. Eliminar os pensamentos negativos, para formar um futuro próspero, feliz e com saúde.


   Mas a "Lei da Atração" já não era segredo há milênios, e nem Ronda Byrne foi a primeira a desvendá-lo com o seu livro "O Segredo"- 2006.

   Anthony Norvell já havia escrito sobre a "Lei da Atração" em seu livro "O Poder das Forças Ocultas"-1971.

   Segundo Norvell, através dos séculos estes segredos de ocultismos foram transmitidos aos guardiões da sagrada chama mística das ciências ocultas. Estes segredos foram descobertos na Índia, China e Tibete. Foram encontrados nos pergaminhos sagrados do Mar Morto, nas escavações no deserto de Gobi, e nos mosteiros sagrados do Tibete.

   Norvell nos ensina também, que as mesmas forças ocultas existentes nos lugares secretos e ocultos do cosmo, que deram aos gênios da humanidade, poderes criativos, podem ser canalizadas para a sua mente na vida cotidiana. Você pode tornar-se um centro de poder oculto dinâmico.

   Se deseja saúde, um corpo mais juvenil e maior energia, ative este desejo tendo pensamentos juvenis e fazendo coisas que o coloquem em ritmo com a Energia Cósmica; como andar com ritmo, dançar frequentemente, e fazer outras coisas que provoquem em suas células cerebrais e corporais, ação capaz de conduzir aos órgãos de seus corpos.

   Se deseja maior felicidade, ative este desejo, tendo pensamentos felizes. Evite padrões negativos. Deixe de dizer coisas como: "Tenho medo que as coisas piorem", "Eu só tenho azar", "Sinto-me mal", "Estou ficando velho". Essas frases cortam o fluxo do poder cósmico ("Lei da Atração"). Substitua esses pensamentos por outros positivos, como: "Eu me sinto maravilhoso". "Eu tenho sorte e atraio só coisas boas para a minha vida", "Eu sou jovem e expresso energia e saúde", "Só vejo bondade e beleza na vida".

   Norvell nos dá as Seis Chaves Ocultas Douradas dos Segredos do Universo.

1. A Chave Oculta de Dedicação Mística.
2. A Chave Oculta de Concentração Dinâmica.
3. A Chave Oculta de Magnetismo Cósmico.
4. A Chave Oculta de Fantasia Propulsora.
5. A Chave Oculta de Desejo Ativado.
6. A Chave Oculta de Iluminação Psíquica Interior.
   Postarei as chaves detalhadamente, uma a uma, nos próximos artigos.

   Saint Germain, em seu "Livro de Ouro", nos diz que a vida, em todas as suas atividades onde quer que se manifeste, representa Deus em Ação. E devido ao desconhecimento de como aplicar o pensamento-sentimento, os humanos interrompem a passagem da Essência de Vida (Substância Divina).

   Quando dizeis "Eu Sou", sentindo profundamente, contatais a Fonte de Vida Eterna para que ele transcorra, sem obstáculos ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural.

   O indivíduo que busca, ao tentar compreender e aplicar estas poderosas leis tem que manter estrita vigilância sobre os seus pensamentos e atitudes. Porque, quando se pensa, "Não Sou", "Não Posso" ou "Não tenho", está sufocando a Magna Presença interna, mesmo que inconscientemente.

   Deus é o Doador, o Recebedor e o Dom. É o único dono de toda a Inteligência, Substância, Energia e Opulência que existem no Universo.

   O indivíduo deve fazer o pedido com plena determinação, assim verá que o Suprimento Divino não poderá deixar de se manisfestar, não importa qual seja, desde que o indivíduo mantenha uma consciência resoluta e sem fraquezas. A seguinte afirmação, usada com sinceridade e determinação, trará ao indivíduo tudo o que ele possa desejar: "Eu Sou a grande Opulência de Deus feita visível em meu uso agora e para sempre".

   O problema é que as pessoas têm bloqueios e sentem algumas dificuldades, e quando fazem as afirmações ou decretos, não conseguem mante-los por muito tempo dando vazão às dúvidas e temores. Estes dois sentimentos naturalmente neutralizam, em grande parte, a força construtora que realiza o desejo ou pedido.

   Seja o nome que for dado, "Lei de Atração", "Força Oculta", "Magnetismo", a verdade é que, através dos nossos pensamentos criamos ou atraímos o que desejamos. Nos resta aprender a desejar da maneira certa e a pensar coisas boas. Aprender a pensar em saúde, paz, felicidade e eliminarmos de nossas vidas o medo, o temor e as dúvidas.

   Segundo a Física Quântica, nós criamos a realidade. Fomos condicionados a crer que o mundo externo é mais real que o interno.   

   A Física Quântica nos diz que, o que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora.

   Estamos tão condicionados à rotina, tão condicionados à forma como criam nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum. Nesse mar infinito de possibilidades que existem à nossa volta, continuamos recriando inconscientemente as mesmas realidades, atraindo os mesmos governantes, as mesmas situações dolorosas, enfim, criamos um verdadeiro caos.

   A Física Quântica professa que quando o elétron em estado de onda, ao ser observado, colapsa e entra em estado de partícula. No Universo Hominal podemos dizer que a energia Mental pode colapsar e tornar-se matéria densa. Conclui-se que tudo é reflexo da mente, que somos criadores de tudo que existe sobre a face da Terra. Valendo o que foi dito por um grande AVATAR: "Vós sois deuses".

   O Dr. Deepak Chopra é o fundador do Chopra Center for Well Being, em Carlsbad, na Califórnia, e escreveu vários livros ensinando a usar a Física Quântica. Deepak nos ensina a perceber os impressionantes poderes que existem dentro de nós, e que as coincidências do dia a dia efetivamente nos proporcionam vislumbres do campo de possibilidades infinitas que jaz na essência de todas as coisas.  Ao obter acesso a esse manancial de criação, podemos, literalmente, reescrever nosso destino da maneira que desejarmos.

   À medida que você for se tornando cada vez mais consciente das coincidências e do seu significado, começará a se conectar cada vez mais com o campo fundamental de possibilidades infinitas.

   É aqui que a magia tem início. É aqui que você alcança a realização espontânea do desejo.


Namastê

Carmem de Vasconcellos


Nenhum comentário:

Postar um comentário