domingo, 21 de abril de 2013

Jesus é o Cristo?



Caros amigos, pode parecer polêmico, mas é a  pura realidade. Jesus, um grande ser de luz, não é o Cristo. Mas sim, ele foi o mais completo e perfeito canal , ou veículo para a expressão de Cristo. Abaixo eu transcrevo um artigo, no caso mensagem do Mestre Ascenso Kuthumi. Espero que gostem e deem suas opiniões.
Quem conseguir ler até o fim, já é um texto extenso, vai se sentir um abençoado. Foi como eu me senti, e não canso de ler e reler... Espero estar contribuindo com os buscadores, que essa seja mais uma pérola para seu colar!
Carmem

O Mestre Kuthumi nos fornece preciosos esclarecimentos sobre a Hierarquia Divina, cujo resumo e interpretação discriminamos abaixo:



           "O Cristo Terráqueo é potencial de Alta Vibração Sideral, que não conseguiria aglutinar as energias inferiores e situar-se na figura diminuta de um corpo humano, para comandar diretamente seu cérebro físico. A Sua Alta Vibração, não obteria um descenso vibratório necessário para alcançar a forma letárgica da matéria. Assim, desde tempos imemoriais o Cristo se comunica ao mundo através de Seus Avatares: Numu, Juno, Anfion, Antulio de Maha-Ettel, Hermes Trimegistos, Rama, Zoroastro, Fo-hi, Moisés, Krishna, Buda, Orfeu, Lao-Tse, Confúcio, e outros, que se destacaram nas suas Divinas Missões. Entretanto foi Jesus, o revelador mais credenciado do Cristo, o mais Sublime Intermediário do Amor Absoluto".

            "Jesus era o prolongamento vivo do Cristo Planetário na Terra, que vivia em Sua Alma e era situado hierárquica e imediatamente acima de sua Individualidade Sideral. Jesus, na realidade, é a mais Alta Consciência Diretora da humanidade. Ele é o Elo Divino que liga a humanidade, à Sublime Consciência do Arcanjo ou Logos Planetário. Jesus é o Ungido, o Eleito, para materializar o Verbo em vocábulos ou idéias acessíveis à mente humana".

            "Jesus, a partir de um enorme sacrifício, possibilitou a ligação direta com as formas físicas das moradas planetárias. Justamente o que ocorreu quando Ele reduziu o seu Poder e a Sua Consciência Angélica , por amor à humanidade, dando forma à seus corpos inferiores durante mil anos, afim  de obedecer as leis normais da encarnação. Jesus agiu desde o princípio, conforme Ele mesmo declarou":"Eu vim cumprir as Leis de Deus".

            "Quando do batismo de Jesus, os apóstolos puderam divisar, através da visão psíquica, a Pomba Branca, que é o símbolo máximo empregado pelo Arcanjo Planetário, para anunciar a modificação dos grandes ciclos de renovações espirituais. Exatamente, a partir daquele momento, o Cristo Planetário pudera vibrar mais intensamente na carne do Seu Avatar e que, portanto, manter-se-ia em contato mais eficiente com a Sua Consciência".




            "Quando o Homem-Luz afirmou: "Eu e o Pai Somos Um" e "Ninguém vai ao Pai senão por Mim" ou "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida", Era o Cristo Planetário que atuava e transmitia diretamente o Seu Pensamento. Era ainda, o próprio prolongamento do Cristo Cósmico ou o Princípio da Coesão Cósmica, que falava através de Jesus". "O Cristo Solar atua no Cristo da Terra, e este na imediata Consciência abaixo de Si, Jesus, e este por sua vez, na Humanidade".

            "O Cristo Cósmico é o Segundo Princípio Emanado do Absoluto, que na forma de Amor Eterno, serve de coesão entre o Pensamento Original e os mundos que os Arcanjos Siderais revelam sob a Vontade Divina. O Cristo Galaxial é o próprio Logos Galaxial, mas destacado de sua expressão de Amor, sobre os demais Princípios, da Vontade e Sabedoria. O mesmo ocorre com o Cristo Solar, que é o mesmo Logos Solar, acentuado no Princípio do Amor, distinguido do Poder e Sabedoria. O Cristo da Terra é igualmente o Logos Planetário, destacado na sua expressão absoluta de Amor, distinguido do Poder e Sabedoria".



             *Os Devas Inferiores são os Guardiões da Natureza, comandam os elementais e ainda não encarnaram no plano físico. Os Devas Superiores, ou Anjos propriamente ditos, são os que já passaram por todos os estágios da encarnação física: mineral, vegetal, animal, homens, Iniciados, Mestres, Avatares até chegarem à condição de Anjos.  Os Anjos, simbolicamente, normalmente são mostrados como se portassem asas, as quais possuem o seguinte significado: a asa direita significa que eles possuem o Princípio Divino da Sabedoria e a asa esquerda significa que eles desenvolveram o Princípio Divino do Amor. Os Arcanjos ou Logos, além desses dois Princípios, detêm o Princípio Divino do Poder Criador. Segundo o Mestre Kuthumi, todo Anjo já foi homem e todo homem, um dia, será um Anjo.*

            "Cada planeta ou satélite do sistema solar, é presidido pelo Arcanjo ou Logos Planetário correspondente, que é uma Vontade Espiritual Arcangélica, materializada exteriormente e ligada ao infinito rosário de outras Vontades maiores, que se fundem na Vontade Última, que é o Absoluto. Um Logos Planetário é o verdadeiro Coordenador das necessidades dos reinos, seres e coisas nele existentes. Há igualmente um intercâmbio constante, entre as consciências menores dos reinos inferiores de um orbe, as Consciências Maiores dos reinos superiores e as Super Consciências que interpenetram as galáxias, sob a vigilância e a coordenação da Consciência Infinita do Criador. Devido à essa interligação do Universo, em que o Todo está presente em Tudo, foi que Jesus vos revelou": "Não cai um só fio de cabelo de vossa cabeça, sem que Deus não saiba".

            "O Logos Solar é uma Entidade viva, pensante e progressista, inconcebivelmente mais viva do que qualquer um dos seres do seu sistema. A sua Consciência Arcangélica estende-se desde o Sol, em todos os sentidos, e coordena todas as ações no seu campo de atuação, constituído de orbes e humanidades, sob a supervisão excelsa da Mente Divina. O Logos Solar é o Condensador Sideral que absorve o elevado energismo, demasiadamente poderoso da Mente Divina, e que retém, em si mesmo, o quantum energético necessário aos espíritos menores que preside".

            "O Logos de vosso sistema estelar é o Alento e a própria Vida de todo o conjunto de planetas, satélites e poeira siderais, as coisas e todos os seres viventes em suas crostas materiais. Ele interpenetra todos os astros de vossa constelação e vós viveis imersos em sua Essência Imortal. O Arcanjo ou Logos Solar está presente e interpenetra todo o campo constelatório, que emanou de si mesmo, em harmoniosa conexão com a galáxia à que pertence e com as demais galáxias que se disseminam pelo Cosmo. As quais, por sua vez, são presididas por outras Consciências Arcangélicas, formando a inconcebível Humanidade Sideral. Ou seja, o vosso Logos Solar se situa intimamente na aura de outro Arcanjo imensurável, que, sucessivamente se liga a outro, até chegar ao Absoluto, que é a Última Consciência Universal".



            "Todas as galáxias possíveis de serem evocadas em vossas mentes formam o corpo de um Logos, que por sua vez coordena harmoniosamente os Logos de cada galáxia. O Logos Galáctico coordena todos os Logos de seus sistemas estelares, cada Logos Estelar coordena os Logos Planetários que fazem parte do seu sistema.

            "Os Logos ou Arcanjos manifestam os Três Princípios Básicos Divinos: o Poder Criador, o Cristo e o Agente na Forma. Eles são Seres Espirituais que interpenetram e personificam o Pensamento Divino, na forma de mundos e de suas humanidades, sejam eles na forma de energia livre ou condensada. Dotados do Poder e da Força Criadora, apreendem o Pensamento Divino e O revelam no plano manifestado da Criação, proporcionando desde as galáxias até as menores consciências dos planos microscópicos".

            "Os Arcanjos ou Logos Siderais, são os mais altos intermediários do Pensamento do Absoluto, consolidam os mundos e os alimentam desde suas primeiras auras planetárias. São os Divinos Condensadores que se interpõem entre a Luz máxima do Criador e a graduam pouco a pouco, através de suas próprias Consciências. Suas Consciências podem possuir dimensões galácticas, constelatórias, estelares, planetárias e mesmo as que operam nos reinos, nos quatro elementos da matéria, nos continentes e nas raças humanas. Essa indescritível e sucessiva redução Arcangélica do alto potencial do Absoluto identifica a grande descida do Macro ao microcosmo, quando o Todo igualmente se manifesta tanto na galáxia como na volição de um elétron".



            "O Cristo, ou Filho, não desce até a configuração material para compor a forma física ou incorporar-se como energia condensada, na qual o Espírito Santo se manifesta. O Cristo Cósmico é a ponte viva entre o Pensamento Original e o Agente da Forma, que plasma a energia condensada no Cosmo material. O Cristo é o Elo entre o Pensar e o Existir, é o Elo de sustentação pelo qual o Pensamento Original atua. O Cristo é o Canal que no seio do Absoluto, une as duas margens extremas da Criação: o Pai, Pensamento Original Incriado, ao Espírito Santo, Agente na Forma".

            "O Espírito Santo é o Terceiro Princípio Criado, o Agente na Forma. É a Ação que concretiza o Pensamento do Pai. O Filho é o Segundo Princípio Criado Gerante, o Amor Cósmico, o Cristo. O Pai é o Primeiro Princípio Incriado Gerante, o Pensamento Original do Cosmo, o Poder ou Vontade. Estes são os Três Princípios Básicos Divinos que compõem uma só Unidade: DEUS."

Fonte: http://www.luzcosmica.com.br/ebook_revelacao/capitulo14.php



Abraços no coração!

Carmem de Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário