segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Trindade Em Nós

A Alma e os Corpos Inferiores

Corpo Etérico ou da Memória

       Este é o primeiro, dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. É no Corpo Etérico que se inicia toda a Criatividade. Este é o Corpo intermediário entre o Céu e a Terra, e a razão disto é que dos 4 Corpos inferiores ele é o mais leve, é feito da mesma substancia que o Plano Divino.
      Os 3 Corpos Superiores estão alojados em um plano Etérico, então, a única maneira de nos comunicarmos é através do corpo etérico, que também pode ser considerado o Corpo da Memória que é relativo ao Elemento fogo. O corpo da memória ou etérico é ativado pela palavra ou som.
      Com a palavra pedimos a Deus o que queremos e com a meditação buscamos a memória Divina ainda não manifestada na terra. Deus, quando nos fala, fala pela memória, o que é bem sutil e só pode ser percebido com harmonia.


      O objetivo principal deste corpo é : Dar a Alma do indivíduo, o poder de Criar, Iluminar e Transformar. Este é um corpo introvertido, receptivo. Sendo relativo ao Reino mineral, assumimos que os minerais contém memória Divina, o que pode ser acessado pela palavra e pelo contato físico.
      É o plano Etérico que alimenta a alma com memória e criatividade. O corpo da memória é uma casa que recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo é a vontade Divina. O Espírito é mais do que uma idéia, é uma razão.

Corpo Mental 

      Este é o segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do raciocínio, do pensamento e da meditação. É relativo ao Elemento Ar.
      É através dele que a Alma, que é a consciência do Eu, consegue capturar a memória Divina e meditar sobre o que fazer e como fazer. É através do corpo mental que entramos em contato com o nosso terceiro olho ou Chakra da terceira visão. É o corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a lugares distantes, no presente, no passado e no futuro.
      O objetivo principal deste corpo é : Através da criatividade enviada pelo corpo etérico, dar liberdade à Alma. O que só pode ser conseguido com a expansão do controle da Alma sobre os Quatro Corpos inferiores.
      Sendo relativo ao Reino Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, raciocinar e pensar. Este é um corpo introvertido, receptivo. Trate a sua Mente como se fosse o local onde recebe Deus e os Mestres para aprender com eles.
      O Corpo Mental é a força interior que molda a vida exterior. Imagine uma sala sagrada onde Deus está. Digamos que esta sala é na sua casa, e que é você quem decide quem é que vai entrar para ver e falar com Deus. Nossa mente é esta sala sagrada. A mente é como um campo de força que envolve a alma. Porque nos encontramos com Deus, seus anjos e mestres iluminados dentro deste campo de força é que devemos manter este lugar sagrado disponível para nossos amigos de luz.
      Se poluirmos a nossa mente com imagens e pensamentos que não são a vontade de Deus, os anjos não poderão responder a nossa magnetização, talvez os anjos caídos o façam, mas em muitos casos nem eles nos atenderão.
      Lembre-se sempre de que os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que nós mesmos contamos e dividimos o saber com outros. É na mente que conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos.
      Devemos manter acesa a chama, ou magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o que queremos, magnetizando para nós. Se a mente estiver poluída com medo, ansiedade, e pensamento de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos nossos objetivos, então o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos. Ou seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele mais rápido o terá. Pare de olhar para os lados, mantenha na mente apenas coisas puras boas e corretas, apenas o seu objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é possível possuir ou realizar.

Corpo Emocional

       Este é o terceiro, dos Quatro Corpos Inferiores do Ser Humano e é relativo ao elemento Água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento.
       É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos. O corpo da memória dá a razão do pensamento, a criação. O corpo Mental organiza, aceita e modela a idéia criada na memória. O corpo emocional, por sua vez, atrai para o indivíduo as oportunidades para a realização do pensamento.
      Não se esqueça. "O MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO". Desejo atrai e o medo também. Tanto o medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional.
      O objetivo principal deste corpo é : Através da meditação da Alma sobre a Criatividade, Memória, Visão e Audição, enviadas pelo corpo mental, dar Paz a Alma do mesmo ou de outrem.
      Sendo relativo ao Reino Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter medo e vontade. Este é um corpo extrovertido, ativo.

Corpo Físico

       Este é o Quarto dos Corpos do Ser Humano e é relativo ao elemento terra.
O Corpo Físico é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus. É sagrado por que é o caminho, a porta para Plano Etérico. Visualize um relógio. Os primeiros quinze minutos/ quadrante, são o corpo etérico/ Memória. O segundo quadrante é o corpo Mental. O terceiro representa o Emocional. O quarto e ultimo, refere-se ao corpo Físico. Repare que o corpo físico é o único caminho para o etérico.Só o ser humano tem o poder da palavra ordenada dos sons. Este é o único caminho a Deus. Este é o Corpo que ativa o corpo etérico pela fala ordenada dos sons.
       O objetivo principal deste corpo é: Através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor, atingir a harmonia pela transformação da matéria física. Este é um corpo extrovertido, ativo. É este corpo que contendo os outros, vem de uma idéia, para uma decisão mental, para um desejo e vontade magnetizadora, até ao impulso da fala, onde damos a ordem final da palavra. Assim comandamos os anjos conscientes do que queremos.
"Pela palavra falamos o que queremos, mesmo não querendo, se falamos, queremos. Lembre-se de que se queremos, magnetizamos"

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada discuto. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio, e a verdade me é revelada. O ser humano é parte de um todo chamado por nós de universo. Uma parte limitada, no tempo e no espaço. E ele, o ser humano, experiencia a si próprio, seus pensamentos e sensações como coisas separadas do resto, uma espécie de ilusão ótica da consciência."
Albert Einstein
Fonte:
http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/products/a-imagem-do-seu-eu-divino/



Namastê!

Carmem de Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário