quarta-feira, 20 de março de 2013

4ª Chave Oculta-Fantasia Propulsora


   A chave oculta da fantasia propulsora utiliza o conhecido princípio de devaneio ativo, mas é mais do que simplesmente manter na consciência um sonho que deseja ver concretizado. Fantasia propulsora consiste em manter o sonho na consciência e depois *propelir dinamicamente esse sonho para o reino objetivo exterior da realidade.

*propelir- v.t. Impelir para frente; arremessar.

   A maioria das pessoas atravessa a vida sonhando de olhos abertos; deseja riqueza, fama, felicidade no amor, sucesso e todas as recompensas da vida, mas nunca vai além do estágio de sonho exterior.



   Para criar as imagens mentais que você deseja externalizar no mundo objetivo exterior, entre diariamente em devaneio oculto, como aprendeu nas chaves anteriores.

   Crie o protótipo espiritual das coisas que está tentando projetar no mundo objetivo exterior da realidade. O protótipo espiritual é a imagem mental das coisas que você esta tentando criar. A bolota é a semente, ou protótipo espiritual do futuro carvalho. A semente mental que você introduz na consciência obedece à mesma lei oculta e cósmica que a bolota usa para projetar o carvalho no mundo objetivo exterior da realidade.

   Traduza primeiro todas as coisas que você deseja criar   em seus respectivos  protótipos espirituais.

   Se for mais dinheiro que você deseja, veja mentalmente dinheiro como idéias criativas, serviço amoroso, criação, conforto e segurança, educação e cultura para seus filhos, viagens passatempos, atividade social - todas essas coisas representam o protótipo espiritual de dinheiro. Dinheiro em si próprio é uma força objetiva que não pode materializar-se a menos e até que você crie a imagem propulsora de dinheiro no plano subjetivo de consciência.

    Em seu devaneio oculto, concentre-se nessas formas objetivas. Mantenha o pensamento na consciência e depois, com ato propulsor de vontade, projete a idéia para o mundo objetivo exterior. Solte mentalmente a linha dourada de infinito entre os olhos, em direção ao mundo exterior, e veja presa à esta linha a infinidade dos objetos que está tentando criar com seu poder oculto. De maneira muito semelhante a uma linha de pesca lançada no mar, veja presos a essa linha de infinito os objetos que você deseja; como um peixe na linha do pescador, seus objetos devem ser visualizados sendo tirados dos mares cósmicos de suprimento e abundância infinita.

   E a mesma coisa com qualquer força objetiva que você deseja materializar através de devaneio oculto. Primeiro, veja seu protótipo espiritual ou oculto e depois se concentre mentalmente em lançar sua linha dourada de infinito, prendendo a ela o objeto de sua escolha. Se um novo em prego, uma nova casa ou um novo carro é o seu desejo - qualquer que seja o desejo - prenda-o a essa linha dourada de infinito e puxe-o mentalmente para seus centros de consciência.

   Depois de ter pedido à Mente Cósmica (Divina) que atenda a seus vários sonhos e metas, permaneça confiante e expectante, aguardando seu bem, tendo suprema fé em que a mente cósmica, o poder de Deus, conhece suas necessidades e está se apressando em satisfazer essas necessidades.

*NOTA PESSOAL- "Como toda semente depois de plantada, tem que ser cuidada, e essa semente tem que ser regada com fé, amor e as ervas daninhas, que são o medo e a dúvida retirados desse solo fértil, para que os desejos brotem na vida cotidiana e se realizem, se manifestem."
Namastê!

Carmem de Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário